terça-feira, 22 de março de 2011

Uma pausa nas férias, porque hoje é dia mundial da água!

Hoje é dia mundial da água, e a sugestão é para que você meça quanto de água você gasta no seu banho. Tem curiosidade de saber quanto gasta de água no seu banho? Bom, primeiro de tudo, peça para a sua família para fazer isso. Uma vez dada a autorização, siga esses passos:

1- pegue um balde e coloque-o embaixo do chuveiro
2- abra o chuveiro como você normalmente abre no seu banho
3- meça quanto de água acumula em exatamente UM minuto*. Use uma garrafa PET de 2L ou alguma jarra de plástico que tenha indicação de volume**.
4- cronometre quanto tempo você fica tomando banho (Não vale ser mais rápido dessa vez, hein? Você vai estar apenas enganando a si mesmo!)

5- Finalmente, multiplique a quantidade de minutos que você ficou no banho pela quantidade de litros que se acumularam em um minuto.

6- O resultado é a quantidade de água que você usa normalmente em seu banho! Se quiser se divertir, veja quantas garrafas PET de água você precisa para tomar seu banho!



*Dica 1: Ao fazer isso, peça para um adulto desligar o aquecimento, afinal, para medir isso, faz pouquíssima diferença a água estar quente ou fria
**Dica 2: Em vez de jogar a água fora, use-a para regar plantas, por exemplo, você vai deixar seus familiares duplamente felizes: Pela economia e pelas plantas!

Aos pais: Essa é uma ótima maneira de fazer o seu filho(a) se conscientizar em relação àquele banho demoradão que ele(a) toma... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário