domingo, 7 de novembro de 2010

Os maiores aquários do mundo!

Oi pessoal! Para comemorar o aniversário de 10 anos do maior aquário do Brasil, o Aquário do Guarujá, preparei uma lista dos maiores aquários do mundo. Vamos lá!

Aquário de Monterey, o mais famoso e mais visitado do mundo!

Construído sobre uma antiga companhia de enlatados de sardinha, hoje o Aquário da Baía de Monterey tem um propósito muito mais nobre! Dotado de uma máquina de fazer ondas, isso permitiu que o aquário "plantasse" a primeira floresta de algas gigantes, um ecossistema riquíssimo e único, onde vivem vários animais, incluindo as famosas lontras!

Monterey Bay Aquarium, California

AquaDom, o maior aquário cilíndrico do mundo!

Localizado dentro de um hotel de Berlin, é o maior aquário cilíndrico do mundo, construído sobre uma base de 9m de altura, tem mais 11m de altura! Pessoas casam dentro do elevador existente no centro (só para aqueles com dinheiro para pagar, é claro).
http://www.youtube.com/v/1oKZDfc8iCE

Okinawa Aquarium, o maior painel do mundo!

Com tubarões-baleia e arraias jamanta, é o segundo maior aquário do mundo e, na época de sua inauguração, tinha o maior painel do mundo, medindo 22.5m de largura por 8.2m de altura. Para suportar tanta pressão, o seu vidro acrílico foi especialmente feito para o aquário com uma espessura de 60cm (duas réguas de 30cm)! Experimente ver este vídeo em tela cheia! É espetacular!

okinawa aquarium

Georgia Aquarium, o maior aquário do mundo!

O Georgia Aquarium tem mais de 30 milhões de litros! É água suficiente para encher um quarteirão inteiro de água até a altura de 3 metros!

Georgia Aquarium - October 2008

O mais incrível é que uma boa parte desses aquários do mundo têm um evento onde você pode passar a noite lá dentro, levando sacos de dormir e ficar do lado de golfinhos, aquários enormes e outras criaturas. Já pensou que emoção seria passar uma noite com baleias passando do seu lado e observando você dormindo?

Um comentário: