terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Entendendo a nova descoberta da NASA

Essa semana que passou a NASA fez uma grande coletiva de imprensa anunciando uma descoberta que afetaria fortemente o modo como se procura vida no universo, fora da Terra. Houve um grande estardalhaço e no final das contas, a coisa mais incrível que eles anunciaram foi a descoberta de uma bactéria que utiliza um elemento químico chamado Arsênio no lugar do Fósforo.


No detalhe, Fósforo (P, de Phosphorus em latim) e o Arsênio (As)

Mas afinal, o que há de tão extraordinário numa descoberta dessas? Bom, essa descoberta é realmente incrível pois até hoje, se acreditava que o Fósforo era um elemento químico essencial à vida, ou seja, sem ele não seria possível haver vida. Com essa descoberta, agora sabemos que o fósforo não é tão essencial assim, e possivelmente, até outros elementos químicos como o carbono, nitrogênio, óxigênio ou hidrogênio também não sejam. Portanto, isso muda o modo como procuramos vida em outros planetas.

2 comentários:

  1. Nessas féria eu vou pra orlando e vou visitar a NASA, sera que la ja fala sobre isso?

    ResponderExcluir
  2. Pode ser que você ache alguma coisa, Renan, mas essas coisas demoram um certo tempo para chegar nos museus, que é provavelmente onde vc vai visitar. Não deixe de visitar o sea world, lá tem aquários incríveis! E se der, dê uma esticadinha até Tampa, onde tem Busch Gardens, que além de ter montanhas russas espetaculares, ainda tem muitos animais legais, é um zoo moderno. Boa viagem!

    ResponderExcluir